quinta-feira, 13 de março de 2008

Páscoa

Sem chocolate?
Apesar de a origem da Páscoa estar longe de coelhinhos e ovos, não se pensa em feriado de páscoa sem muito chocolate. A nutróloga Beatriz Manzochi faz o alerta: Bebês com menos de um ano não devem consumir chocolates. Os pais também não devem deixar que seus filhos comam todos os ovos que ganharam de uma só vez. O consumo excessivo de doces pode desencadear diarréias e náuseas, devido ao alto teor de açúcar e gordura.

Pelo menos é feriado
Sempre achei que esse negócio de data disso, data daquilo fosse uma grande bobeira. Tanto que me esqueço que tal dia é dia da mulher, outro dos namorados...só sei se é feriado ou não, do quê, nem sempre lembro. Mas claro, vem aquele lance de dar continuidade a uma tradição e tal...e eu, que tenho a Laura como criança, fico entre as minhas ideologias e a fantasia que posso estar tirando dela. Então sempre faço uma brincadeira ou outra. Não compro ovo, já que ela vai ganhar pelo menos uns oito dos parentes...

Minha páscoa
Lembrei que quando eu era criança ganhava cesta com vidro de palmito, pepino, azeitona, ovo de codorna, etc...PRA QUE NÃO SABE EU NÃO COMO DOCE DESDE QUE NASCI. Antes da minha Baba (avó em ucraniano) morrer tinha a tradição étnica de pedir benção aos ovos (de galinha), comê-los no café da manhã com carne de porco e pão caseiro, rezar, se reunir...agora tudo isso já era.

Nenhum comentário: