quarta-feira, 25 de junho de 2008

Travesti quer ser candidata pelo PT


Lembram daquele homem/mulher que publiquei foto na convencao do PT? Bom...pela primeira vez na história política de Curitiba, um travesti toma a iniciativa de lançar seu nome para concorrer a uma das vagas da Câmara de Vereadores.

É José Adriano Elias, nascido em Paranaguá e residente em Curitiba desde 2001, que adota o nome de ANDRIELLY VOGUE.


A travesti é filiada ao PT e foi vista na convencao de Gleisi Hoffmann. Ela aguarda ansiosa as decisões do partido para começar a campanha pra valer.
Uma das propostas diz respeito à criação de uma Secretaria Municipal com atendimento exclusivo, para os casos de racismo e preconceito de todas as classes estigmatizadas tidas como minorias. 




2 comentários:

Anônimo disse...

Travesti lança candidatura a vereador em defesa da causa gay
27-Mai-2008
Petista sugere criação de delegacias especiais para homossexuais

O travesti petista Andrielly Vogue (José Adriano Elias) vai disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Curitiba. O principal objetivo do candidato é evitar que a comunidade gay continue sendo alvo de preconceito e racismo. Ele deseja criar uma delegacia para atender gays, lésbicas, ciganos e índios e uma casa de abrigo para portadores do vírus HIV ."É necessário um lugar especial para atender as minorias que sofrem discriminação", afirma.

Outra proposta interessante exposta por Andrielly é o financiamento público destinado a parada gay. Ele deseja tornar a "Parada da Diversidade" um evento turístico da capital com atrações como atores e atrizes globais. "Queremos ter um evento com a mesma estrutura de São Paulo", diz.

Crença na vitória

O pré-candidato do PT assiste diariamente as sessões plenárias da Câmara Municipal de Curitiba. Segundo ele, é essencial para aprender os mecanismos do Poder Legislativo. Andrielly freqüenta mais as sessões do que muitos parlamentares, e, acredita na vitória. "Muitos cientistas políticos dizem que serei um fenômeno eleitoral", diz.

Ênio Verri vai deixar Secretaria para disputar prefeitura de Maringá

O secretário do Planejamento, Ênio Verri, deixará o cargo no próximo dia 30 para ser candidato à prefeitura de Maringá. O anúncio foi dado pelo secretário chefe da Casa Civil, Rafael Iatauro, nesta terça-feira, 27 de maio, na Escola de Governo. Quem vai assumir a vaga deixada por Verri é o diretor-geral da Secretaria da Fazenda, Nestor Bueno.

O secretário ainda vai à Brasília nesta quarta-feira, 28 de maio, para realizar reunião com a bancada federal com o objetivo de analisar emendas ao orçamento do Estado para ano que vem.

Por ter sido eleito deputado estadual, Enio Verri vai retornar à sua cadeira, que foi ocupada pelo suplente Professor Luizão (PT).
FONTE JORNAL INDUSTRIA & COMERCIO

CONTADO --ANDRIELLY.VOGUE@YAHOO.COM.BR

Anônimo disse...

vivo na europa da 2005 aqui tinha no parlamento a italiano uma trans .chamada vladimir luxuria.sou curitibana.curitiba e uma cidade fina.porem tem que cambiar em relaçao a homofobia.fis por mas de 12 anos a puta nas ruas de curitiba.conheci a andrieli em 1995.uma pessoa batalhadora .pode nao parecer mas ja viveu na europa.quando soube da candidatura adorei.estou torcendo por ela.