quinta-feira, 4 de setembro de 2008

O problema é o QI - quem indica

A coluna de Dante Mendonça, no O Estado do Paraná, questionou a demissão da jornalista Dinah Ribas Pinheiro para a entrada da Bia Pires, sobrinha do assessor do governador Requião, na assessoria de imprensa BRDE. O assunto é difícil porque ambas são minhas amigas.

Dinah foi minha professora da faculdade. Jornalista experiente, cheia de garra pra passar conhecimento. Empolgada com a produção da cultura curitibana. Conseguiu umas seis bolsas para que eu fizesse cursos no Festival de Cinema. Mesmo não sendo minha coordenadora no TCC, foi quem me ajudou a finalizar o projeto de um jeito que, mesmo faltando menos de dois meses para o final do ano, eu conquistasse o tal diploma.

Bia Pires. Jornalista de Maringá. Fez ou ainda faz pós em cinema. Trabalhou comigo no horaH, ao mesmo tempo que trabalhava no Palácio. Faz ótimas matérias, é animada, dedicada e acompanhou a evolução da tecnologia.

Nada de mal ela trabalhar no governo porque a conheço e sei que é capaz. O problema é como ela entrou lá. Ela é sobrinha do Benedito. É conhecida como a nepotinha do Palácio. Agora assumindo o lugar da experiente e dedicada porém não tão moderna assim Dinah Ribas a um salário de uns R$ quatro paus por cinco horas diárias. É uma mamata que só quem tem QI é que consegue ter.

O Sindicato dos jornalistas bem que tenta mas pra conseguir emprego a no mínimo o piso só se fu...mínimo oito horas diárias.

QUEM INDICA é tudo nessa carreira. Agora o governo passar por cima do ser humano para agradar seus comparsas...é outra história. Tá sobrando dinheiro? Contrata eu também.

2 comentários:

Anônimo disse...

bolsa é "s" e não com "ç"....

Anônimo disse...

cagada corrigida